NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 4 - Histerese Magnética - Página 4-059

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298



Algo aconteceu; porque você está errado. A permeabilidade aplica-se apenas a materiais magnéticos. Não se aplica a materiais não magnéticos.

Permeabilidade (μ) (MI) é a razão entre a densidade de fluxo da amostra e a força de magnetização da bobina. E quando a densidade de fluxo da amostra é maior do que a força de magnetização, você obtém grandes números, como 2.000; 9, 000; etc. Quando a proporção é 1/1, o material não é um material magnético.

Talvez você tenha lembrado que a linha divisória entre um material magnético e um material não magnético é pequena e quando você fala sobre permeabilidade sabe que é apenas uma questão de grau ou quanto. Lembre-se, entretanto, que um material magnético foi definido como um material com uma permeabilidade anormalmente alta.

Na verdade, a permeabilidade existe em materiais não magnéticos; mas o valor é tão pequeno que não é significativo. Quando falamos de permeabilidade em relação a materiais magnéticos, queremos dizer permeabilidade anormalmente alta.

Adotaremos a convenção de dizer que quando a relação é 1/1 o material é não magnético e que o material não tem permeabilidade.

Então você vê que você estava certo; mas em termos de mudanças significativas, você estava errado. Para nossos propósitos, a permeabilidade só é significativa para materiais magnéticos.




AVANÇAR A PÁGINA SEGUINTE.


ÍNDICE