NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 4 - Densidade de Fluxo Magnético - Página 4-014

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298


correto
Perfeito, correto. Como o alinhamento dos pequenos ímãs (domínios magnéticos) dentro de um material magnético é influenciado pelo campo da bobina, seria de se esperar que os ímãs inverteriam a direção (sentido) se a direção (sentido) do campo da bobina fosse invertida.

Os termos linhas de força, fluxo magnético e densidade de fluxo também se aplicam a um material magnético. Um ímã permanente atua exatamente como o campo magnético de uma bobina. O ímã tem linhas de força, fluxo magnético e densidade de fluxo. E isso é verdade tanto dentro como fora do material.


ima permanente e direção dos domínios magnéticos

Dentro do material, o material pode ser visto como um grupo de pequenos ímãs (domínios magnéticos) com cada ímã tendo linhas de força, fluxo magnético e densidade de fluxo. Como é aplicado aos ensaios de correntes parasitas, estamos particularmente interessados ​​na densidade de fluxo do material magnético.


RESPOSTA?

Imagine que você coloca uma amostra com propriedades magnéticas dentro de uma bobina de ensaio. A bobina de ensaio é conectada a uma fonte de corrente alternada. Você diria que a direção do fluxo na amostra:

...... Varia ao longo do tempo (inicialmente num sentido, e depois no sentido oposto).

...... Permanece constante em apenas um sentido.


ÍNDICE





pag anterior
pag seguinte