NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 4 - Efeitos Elétricos e Magnéticos da Amostra - Página 4-004

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298


Bom! Você reconheceu que as mudanças dimensionais da barra (um efeito magnético) ainda estão no sistema de ensaio; portanto, a indicação de saída terá efeitos elétricos e magnéticos ... mesmo que a amostra não tenha nenhum efeito magnético.

Antes de discutirmos amostras com características magnéticas (materiais magnéticos), vamos ter certeza de que você percebeu que um campo magnético pode existir em um material não magnético. Presumiremos por enquanto que você sabe o que é um material magnético; no entanto, vamos defini-lo mais tarde.

geração de campo magnético ao redor de fio pelo qual passa corrente elétrica

correntes parasitas na superfície



Quando uma corrente elétrica flui através de um fio, um campo magnético se desenvolve ao redor do fio. O fio pode ser um material não magnético. Nos capítulos anteriores, você aprendeu que uma bobina de ensaio induz uma corrente elétrica (corrente parasita) em um material isolado (sem contato elétrico direto). Novamente, o material pode ser não magnético. O material deve, é claro, ser capaz de conduzir uma corrente. E você também aprendeu que um fluxo de corrente em tal amostra desenvolverá um campo magnético que reage contra o campo magnético da bobina de ensaio.

Esses fatos significam que os campos magnéticos:

...... Ocorrem apenas em materiais magnéticos.

...... Ocorrem tanto em materiais não magnéticos como em materiais magnéticos.






ÍNDICE





pag anterior
pag seguinte